terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Patrícia Amorim quer que Adriano fique, mas pede mudança de comportamento

A presidente eleita do Flamengo, Patrícia Amorim, foi uma das convidadas do programa "Arena SporTV", nesta terça-feira. A nova mandatária rubro-negra prometeu bons resultados em todas as modalidades esportivas. Ela disse que o objetivo é manter o elenco hexacampeão brasileiro, inclusive Andrade e Adriano. Patrícia Amorim, no entanto, deu uma cutucada no Imperador: disse que ele precisa "melhorar um pouco" seu comportamento.

- Pode me cobrar. O Flamengo foi campeão brasileiro, de terra e mar, estadual de remo, bi de basquete. Tenho um grupo financeiro muito forte por trás, e vou anunciar nos próximos dias. É do professor Vicente Falconi. A estrutura é profissional, mas a principio trabalham como colaboradores. Falei que ia arrumar a casa.


Transição de comando


Nesta quarta tenho reunião com o Marcio Braga para já iniciar o trabalho de transição sem nenhum tipo de trauma. Chega um momento em que o Flamengo precisa renovar as parcerias. Alguns contratos de jogadores, novas parcerias em função do resultado de futebol se mostraram interessadas. É melhor conversarmos todos juntos.

Planejamento para o futebol


Quero tranquilizar o torcedor. O time é esse. O Andrade e o Adriano só não ficam se não quiserem. Logicamente o comportamento precisa melhorar um pouco (sobre Adriano - depois de falar, dá uma piscada de olho). O orçamento já foi aprovado. Não tive participação na elaboração, mas tenho que executar. Vou participar da negociação do Ronaldo Angelim. Começa amanhã (quarta-feira). A do Andrade começou ontem (segunda-feira). Só ouvi, mas ainda não sentei para falar.

Gosto de futebol, mas prefiro dizer que não entendo porque aí não me comprometo. Eu só tenho vice-presidente porque é estatutário. Gestor é profissional, e esse é o modelo que o associado apostou.


Adriano

O Flamengo é maior do que qualquer pessoa. O Adriano tem um capítulo muito especial. Mas ele tem um capítulo, o clube tem vários. Enquanto estive no comando das equipes técnicas, nunca o Flamengo perdeu a referência do que era certo ou errado - disse à Rádio CBN.

Manutenção de Marcos Braz no comando do futebol?

Não conversei com o Marcos Braz, primeiro porque não era ético, já que ele era situação. Pretendo fazer isso a partir de quarta-feira. O nosso modelo é profissionalizante, de gestor para gerir o futebol. Aí o vice presidente fica mais disponível.

Principais metas

Prioridades: CT, revitalização da Gávea, da estrutura física de alto rendimento. Nossos equipamentos são os mesmo desde 1960, 70. Parcerias públicas e privadas para formar atletas. Com os jogos olímpicos e a Copa passando por aqui... Acho que o Flamengo é o maior formador, sempre foi.

Dívida

Já assustou mais. Diziam que iam pegar uma empresa com R$ 333 milhões em dívidas. Mas para o próximo ano temos R$ 148 milhões em receitas. Não é tão assustador. Mas existe um passado que temos que enfrentar. Tem que pagar a conta de alguma forma. Começa com rubricas orçamentárias, penhoras de renda, patrimônio...

Estádio próprio?

Vínhamos estudando a possibilidade da gestão compartilhada do Maracanã, uma parceria público privada envolvendo dois clubes. O Flamengo só cabe no Maracanã hoje em dia. É a casa do Flamengo. Mas as coisas foram mudando. O BNDES entrou, o Maracanã não quer mais a privatização desta forma. Agora nos cabe iniciar o estudo sobre uma nova arena, mas isso não vou conseguir fazer em três anos. É deixar para o próximo presidente, quem sabe.

Única mulher no clube dos 13
Quando entrei na câmara (vereadores) eram apenas 5 mulheres, hoje somos 13. Está melhorando. Ambiente do esporte sempre foi machista. Eu sempre treinei com homens pq não queria ficar atrás.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Patrícia Amorim quer que Adriano fique, mas pede mudança de comportamento"

Postar um comentário